Innocence Lost lança “Dark Forest” em single e videoclipe com performance ao vivo

A Innocence Lost lançou o single e videoclipe de uma das composições mais pesadas e sombrias de toda a trajetória da banda, “Dark Forest”, faixa de abertura que antecipa o lançamento do novo álbum da banda, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. O videoclipe de “Dark Forest” apresenta a performance da banda ao vivo em show realizado junto com o Angra no Rio de Janeiro, em dezembro de 2023.

“Dark Forest” nos introduz ao conceito do álbum baseado no “Inferno”, primeira parte do clássico livro “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, onde o pecador encontra-se perdido nos rumos da sua vida, sentindo-se como em uma floresta escura, rodeado por temores e pelo completo desconhecido. Nessa hora surge a figura do poeta, que será seu guia, e que lhe propõe uma missão: Vagar pelo submundo em busca de autoconhecimento e da esperança perdida.

“Esse antagonismo entre a escuridão da floresta e a busca pela luz traça um paralelo com a nossa própria busca pela fé ou pela força que encontramos em nós mesmos”, destaca o tecladista Aloysio Ventura, principal responsável pelas letras e conceitos da banda.

A sonoridade da música, ao mesmo tempo épica e grandiosa, mostra também um peso avassalador, criado através de riffs bastante graves e diretos, uma expressão vocal mais sombria e visceral, além de uma parte rítmica não tão progressiva quanto nas demais composições, por vezes até mesmo flertando com o hardcore, trazendo uma pegada mais agressiva e claustrofóbica para a canção, corroborando com sua temática aterradora. Os coros trazem um contraste teatral à música, tornando-a ainda mais profunda e deslumbrante.




A música “Dark Forest” tem gravação, mixagem e masterização por Thiago Bianchi e Gabriel Lima no Estúdio Fusão. A filmagem e edição do videoclipe é de Daniel Marques. A composição ainda conta com a participação de Gus Monsanto nos coros.

Assista o videoclipe abaixo:

A Innocence Lost foi fundada no Rio de Janeiro em 2007 pela vocalista Mari Torres e pelo tecladista Aloysio Ventura buscando realizar um trabalho autoral sério e profissional, mantendo sua formação inicial por 10 anos, tocando em sua trajetória ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mindflow, Kamelot, Apocalyptica, Lacuna Coil e Angra.

A atual formação da banda conta com Mari Torres nos vocais, Aloysio Ventura nos teclados, Ricardo Haquim no baixo, Gui DeLucchi na guitarra e Heron Matias na bateria.

Ouça também o single:

Saiba mais sobre a Innocence Lost e acompanhe as novidades sobre o lançamento do novo álbum da banda através do @innocencelostofficial no Instagram ou pelo site www.innocencelost.com.br.