No Canadá, brasileira Ana Luísa Ramos lança “Clouds”, bossa nova de clima nostálgico cantada em inglês

Faixa chega acompanhada de videoclipe gravado na ilha de Newfoundland e antecipa o terceiro álbum solo da artista

Durante uma viagem de carro pelo interior de São Paulo na véspera de seu aniversário, a brasileira com base no Canadá Ana Luísa Ramos escreveu Clouds, canção que lança agora como o primeiro single de seu terceiro álbum solo, intitulado “Solaris”. “Clouds fala sobre viver no presente e estar, de fato, presente.

É sobre contemplar as pequenas grandes coisas da vida e querer se entregar por inteiro”, divide a artista. Gravada entre Brasil, Canadá e Estados Unidos; e arranjada por Daniel Bondaczuk, produtor brasileiro radicado em Nashville; a faixa cria elos entre o Brasil e o hemisfério norte. Bossa nova cantada em inglês, a música chega pelo selo canadense The Citadel House, acompanhada de videoclipe dirigido por Eric Taylor Escudero, com quem Ana Luísa divide o duo Ana & Eric.

O vídeo foi gravado em Newfoundland, no Canadá, e inclui imagens de arquivo realizadas em vários locais da ilha norte-americana, como Middle Cove e Cape St. Mary’s, além de registros nostálgicos feitos no Brasil. “Essa canção retrata as longas estradas, a vastidão do horizonte, os novos começos e o amor incondicional. A ideia foi representar esses elementos visualmente através de imagens da natureza, de viagens, turnês, representando as lembranças que compõem a vida”, conta Ana Luísa.




Assista ao clipe de “Cluds”:

Capa

Com foto produzida por Sarah Kierstead e design por Thiago Dalleck, a capa transmite a melancolia e a introspecção que estão presentes também na música. Junto com uma paleta de cores terrosas, a imagem traz a essência orgânica que faz parte do trabalho de Ana Luísa Ramos. Este conceito será estendido para a identidade visual do disco Solaris, com lançamento marcado para abril. Do latim, a palavra que dá nome ao álbum significa aquilo que obtém a energia do sol, remetendo à delicadeza das composições e ao brilho da voz da artista.

Sobre Ana Luísa Ramos

Natural de Ribeirão Preto (SP), Ana Luísa Ramos começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início da carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos – categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE).

Acompanhe a artista nas redes: Linktr.ee

Nas últimas duas décadas, a cantora e compositora tem dividido a sua carreira entre os mundos lírico e popular, e se apresentou em países como Áustria e Dinamarca (2013), Argentina e Escócia (2017), Panamá e Uruguai (2018) e Portugal (2017 e 2019), além de shows no Brasil e Canadá. Licenciada em Educação Musical, estudou canto no Brasil, Canadá, Argentina e Áustria. Em sua trajetória, gravou mais de 15 álbuns e EPs para diferentes projetos. Como projeto solo, lançou o primeiro álbum em 2016, Um, já o segundo veio em 2021, Amanheceu é uma parceria com o selo canadense, The Citadel House, parceiro dos trabalhos da artista e também do duo Ana & Eric; projeto que ela mantém com Eric Taylor Escudero.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.