Veja Programação Cultural do mês de fevereiro no SESI Amoreiras, de Campinas/SP

  • Semana de 5 a 11 de fevereiro

Ciranda de Retina e Cristalino – Dança sem fronteiras

Projeto: Cultura Plural

CIRANDA DE RETINA E CRISTALINO – é um espetáculo que apresenta diversos personagensincluindo a Retina, mulher com baixa visão que baila atrás de sua janela; Cristalino, jovem com baixa visão que se equilibra fazendo malabarismos na penumbra com sua bengala verde e sua roda iluminada; Cecília, jovem que baila com seu olho roda com grandes cílios e Iris e Corneia, dançarinas com duas faces, que dançam e refletem suas imagens em um grande espelho, Desfocado que dança com sua roda em sua cadeira de rodas. Todos isolados em seus círculos, mas conectados por suas narrativas corporais que às vezes se unem em uma só coreografia formada por diversos corpos e olhares que os levam a uma grande ciranda da memória.

Datas:

8 de fevereiro | Quinta às 20h
9 de fevereiro | Sexta às 20h (Sessão especial com acessibilidade audiovisual e intérprete de libras)
10 de fevereiro | Sábado às 20h
Reservas de ingressos e mais informações AQUI NESTE LINK




 

  • Semana de 19 a 25 de fevereiro

Ciranda de Retina e Cristalino – Dança sem fronteiras

Projeto: Cultura Plural

CIRANDA DE RETINA E CRISTALINO – apresenta diversos personagens incluindo a Retina, mulher com baixa visão que baila atrás de sua janela; Cristalino, jovem com baixa visão que se equilibra fazendo malabarismos na penumbra com sua bengala verde e sua roda iluminada; Cecília, jovem que baila com seu olho roda com grandes cílios e Iris e Corneia, dançarinas com duas faces, que dançam e refletem suas imagens em um grande espelho, Desfocado que dança com sua roda em sua cadeira de rodas. Todos isolados em seus círculos, mas conectados por suas narrativas corporais que as vezes se unem em uma só coreografia formada por diversos corpos e olhares que os levam a uma grande ciranda da memória.

Datas:

22 de fevereiro | Quinta às 20h
23 de fevereiro | Sexta às 20h
24 de fevereiro | Sábado às 20h (Sessão especial com acessibilidade audiovisual e intérprete de libras)
Reservas de ingressos e mais informações AQUI NESTE LINK

 

Mover para Criar – Oficina de dança para mulheres

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

Você já observou seu corpo durante um determinado tempo ou em algum momento da sua rotina? O que ele pode dizer sobre nós? O que ele pode dançar e dizer através do movimento? Esta atividade convida mulheres para uma prática de consciência e criação partindo do corpo como potência de expressão de si. Venha participar desta vivência!

Datas:

em breve |
Reservas de ingressos e mais informações EM BREVE

 

Venham dar asas à imaginação! – Oficina para toda família

Projeto: Educativo SESI-SP

Venha participar desta vivência! Aproveite um domingo com toda a família! Contaremos com uma atividade de contação de histórias, seguida de uma atividade artística que dará ASAS a nossa imaginação! A história será sobre a vida de uma lagarta que sonhava em se tornar uma borboleta, e na oficina vamos fazer um brinquedo que mais se parece com asas, que nos levam a criar muitas imagens no ar. Você e a sua família não vão querer perder essa brincadeira! Então venham e participem!

Datas:

24 de Fevereiro (horário a definir)
Reservas de ingressos e mais informações EM BREVE

 

Feira de Troca de Livros

Projeto: Atividades Criativas

O SESI Campinas Amoreiras convida toda a comunidade para participar da sua Feira de Troca de Livros. Para participar, basta trazer os exemplares que deseja trocar pelas opções disponíveis no momento. As trocas precisam ser proporcionais, ou seja, um livro por outro, então quanto mais você trouxer, mais poderá trocar. Em 2024 a novidade que a feira acontecerá em novo espaço!

Datas:

25 de fevereiro | Domingo às 14h
Mais informações AQUI NESTE LINK

 

Contos Brasileiros – A CIA. Viajantes da Mala Encantada

Projeto: Contação de História

De forma geral, este projeto tem o intuito de desencadear uma série de impactos na comunidade, como incentivar a formação de público e fruição artística ao realizar uma atividade artística cultural. Contribuir para o desenvolvimento humano e social ao fortalecer a pluralidade da identidade nacional, apresentando histórias populares e tradicionais em uma contação lúdica e bela. Incentivar a aprendizagem ativa das crianças em meio à arte junto aos artistas e, através da arte de contar histórias, instigar seu imaginário. O projeto busca também, mergulhar numa viagem à oralidade popular brasileira e seus territórios, tendo presente a dança e a música, apresentando contos do folclore brasileiro, em especial os menos conhecidos, representando assim as diversas identidades culturais e a riqueza da língua portuguesa e da literatura brasileira.

A Contação de Histórias terá Tradução/Interpretação em Libras.

Datas:

25 de fevereiro | Domingo às 16h
Reservas de ingressos e mais informações AQUI NESTE LINK



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.