Just Heroes presta homenagem aos motociclistas em single “Horsepower”

Banda paulistana de heavy metal apresenta primeiro single após o EP “Heroes” (2023)

Exprimindo a emoção pela velocidade e a sensação de liberdade que a motocicleta proporciona, a banda paulistana de heavy metal Just Heroes, que conta com Mr. Machine (vocal), Flavio Souza Jr. (guitarra, Skyscraper, Hell Patrol Judas Priest Tribute e ex-Engrave), Renato Mattar (guitarra), Fabio Gomes (baixo, Union Black Sabbath Tribute e Hell Patrol Judas Priest Tribute) e Marcus Castellani (bateria, The Giant Void, Hell Patrol Judas Priest Tribute e ex-Manowar), apresenta seu novo single, “Horsepower”, que teve arte de capa a cargo de Douglas Agostinho (Motion Designer) e foi mixado e produzido por Felipe Colenci e coproduzido por Flávio Souza Jr.

“Trata-se de uma homenagem a todos os motociclistas que arriscam suas vidas pela paixão. Só quem é motociclista para entender de verdade o que isso significa. Além disso, claro, há a ligação da motocicleta com o heavy metal em bandas que servem como nossas referências, como Judas Priest, Manowar e Saxon”, comenta Flavio Souza Jr., guitarrista. “A curiosidade é que esta música estava praticamente pronta, mas faltava um refrão que fosse impactante e transmitisse a emoção que eu desejava. Fiquei dias pensando nisso e, curiosamente, esse refrão apareceu quando eu estava pilotando uma moto na Rodovia dos Bandeirantes. Após um tempão cantarolando a melodia achei melhor parar no acostamento e gravá-la no celular com medo de perdê-la”, acrescenta.

Entre as influências do Just Heroes destacam-se nomes como Judas Priest, Black Sabbath, Accept, Manowar e outros ícones do rock clássico e do heavy metal. O nome é uma homenagem aos heróis da vida real, reconhecendo que cada um de nós, à sua maneira, é um herói simplesmente por sobreviver neste mundo. “A faixa-título do EP ‘Heroes’, que foi lançada em clipe, é uma homenagem a pessoas que arriscam suas vidas para salvar outras, os verdadeiros heróis da vida real”, explicou o guitarrista. “Vimos recentemente isso na Baixada Fluminense, quando o jovem Marcos Vinícius Vasconcelos, que ficou conhecido como ‘herói da Baixada’, resgatou uma mãe e dois bebês de dentro de um carro que estava sendo levado pela enxurrada.”




O Just Heroes continua trabalhando em novas composições e se prepara para lançar o primeiro álbum completo ainda em 2024.

Confira o single “Horsepower” no Spotify: https://tinyurl.com/4cpdhfza

Ouça o EP nas plataformas de streaming em https://justheroes.hearnow.com

Confira o clipe de “Horsepower”, criado por Douglas Agostinho:

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/justheroes.br/
Facebook: https://www.facebook.com/justheroesmetal
TikTok: https://www.tiktok.com/@justheroesmetal

E-mail: justheroes.br@gmail.com