Santa Cora estreia “Glazed Eyes”, inspirada no Mito da Caverna de Platão, com participação de Alessandra Lodoli e Fábio Laguna

Ainda antecipando aquele que será o seu álbum de estreia, a Santa Cora, banda paulista de Symphonic Prog Metal, lançou o single e lyric video para “Glazed Eyes”, contando com a participação especial do renomado tecladista Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Hangar) e da talentosa vocalista Alessandra Lodoli (Inanimalia).

Sua letra aborda o clássico Mito da Caverna, uma alegoria narrada pelo filósofo grego Platão, onde prisioneiros confinados em uma caverna veem apenas sombras projetadas na parede, até que um deles se liberta e percebe a realidade além das aparências.

A perspectiva de “Glazed Eyes” sobre o Mito da Caverna de Platão mostra-se mais sombria, sob o ponto de vista da angústia que sentimos ao, de repente, percebermos que nos colocamos em uma situação ruim, mas não sabemos como sair dela. A música conta sobre alguém que começou a despertar de sua alienação, mas ainda não conseguiu sair para o mundo real, permanecendo preso nas próprias mentiras. É como em um pesadelo: mesmo sabendo que se está sonhando, não é possível acordar, e a angústia se transforma em raiva ao perceber que muitas outras pessoas ainda nem começaram a acordar pra realidade, ainda estão com os olhos vidrados, presos ao pesadelo. Assim, o sentimento geral da música é de angústia e urgência, mas também de impotência e paralisia.

“I’m wondering why, with these glazed eyes, we are waiting for salvation even wrapped in lies. Our fight will be in vain without that understanding: We are locked up in the cages of our own making”.




A vocalista Carol Corteze destaca:

“Glazed Eyes é uma música enérgica, em que buscamos traduzir sentimentos fortes através da sonoridade mais pesada e do conflito narrado na letra. Elementos como os vocais guturais da Alessandra Lodoli e a composição das linhas de teclado do Fábio Laguna ajudaram a criar essa atmosfera de fantasia, de um pesadelo cheio de angústia e raiva”.

Ouça “Glazed Eyes” a seguir:

“Glazed Eyes” é uma composição de João Michelin e Carolina Corteze, com gravação, mixagem e masterização por Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo. A arte da capa é de João Francisco Correa Corteze, baseada em fotografia de Cláudio Frateschi. As fotos promocionais são de His Fotografia e o Lyric Video é uma produção da Nave Mãe Filmes. A música tem vocais de Carolina Corteze, guitarras e baixo por João Michelin, teclados por Fábio Laguna, bateria de Alex Cristopher, além da participação de Alessandra Lodoli nos vocais adicionais.

Fundada em 2022, a Santa Cora incorpora a experiência e a energia de artistas influenciados pelo Rock Progressivo, Metal Melódico, Ritmos Típicos do Brasil e Música Clássica, culminando em uma sonoridade notavelmente complexa e grandiosa. O alcance e interesse pelo trabalho da banda vieram logo em seguida, quando destacou-se como uma das semifinalistas do concurso para tocar no clássico festival, Rock Fun Fest, além de ser indicada ao concurso de Melhores do Ano do Mariutti Team Zine.

Confira também o lyric video para a canção:

Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe os detalhes do lançamento do single e do álbum vindouro através do Instagram @santacoraofficial ou pela assessoria da banda, @hellyeah_music.