Armiferum lança videoclipe cinematográfico para “Heavy Heart” e anuncia tour na Argentina

A banda paulista de Extreme Power Metal, Armiferum, lançou um videoclipe com produção cinematográfica para “Heavy Heart”, faixa de seu álbum de estreia, “Reach for the Light”, em uma versão remixada pelo guitarrista da banda, Guto Cardozo.

Dentro do conceito do álbum “Reach for the Light”, “Heavy Heart” retrata um pedido da Portadora da Guerra (Bringer of War) para o Mercador (The Merchant). Aproveitando-se de uma crise que a humanidade atravessava, a Portadora da Guerra absolutamente mal intencionada, solicita a Caixa de Pandora ao Mercador com a premissa de buscar uma solução para a catástrofe iminente, mas quando Pandora abre a caixa, o mundo colapsa em guerra segundo o desejo da Portadora.

O videoclipe de “Heavy Heart” tem gravação e produção de Rafael Agostino, com roteiro de Guto Cardozo e Efeitos Visuais de Vithor Moraes. As atuações ficam a cargo de Aline Miyazato como Portadora da Guerra, Stephanie Cecília como Pandora e Rodrigo Rizo como O Mercador. A produção ainda conta com a maquiagem de Aline Miyazato e equipe adicional com Ana Paula Dias, Daniela Duarte, Fernanda Kaori e Paula Diana.

O lançamento veio acompanhado do anúncio da primeira turnê internacional da Armiferum, que contará com 3 datas na Argentina nos dias 05, 06 e 07 de Abril, passando por Burzaco, Caba e Morón, na província de Buenos Aires. Nestas oportunidades, a Armiferum tocará na celebração de aniversário de 10 anos da banda InnerForce e também ao lado das bandas locais Psycho Poker, Requiem For Edén, Enausencia, Del Infierno, Lulia, Tuerkas, K-Tion e Mi Mundo.




A Armiferum é uma banda de Prog/Power Metal com elementos de Metal Extremo, apresentando uma sonoridade ao mesmo tempo complexa e encantadora. A diversidade e a qualidade técnica dos músicos traz um ar moderno para sua obra ao combinar 3 gêneros bastante complexos de forma muito natural. A banda foi formada em 2020 e conta em sua atual formação com Ian Gonçalves nos vocais, Guto Cardozo e Fred Barros nas guitarras, Rafael Bochnia no baixo, Vithor Moraes no teclado e Ivan Macedo na bateria.

Assista ao videoclipe a seguir:

Apesar de sua trajetória recente, além de “Reach For The Light”, a banda já possui mais um álbum inteiro praticamente finalizado, que em breve deve entrar em fase final de produção. Seu debut obteve excelente repercussão no público e na crítica especializada, rendendo para a Armiferum indicações como melhor banda do ano pelo Mariutti Team Zine e colocando-a entre as 16 bandas selecionadas entre centenas de inscritas para as semifinais do concurso promovido pelo Rockfun Fest.

Ouça o álbum de estreia da banda a seguir:

Saiba mais sobre a Armiferum, seus lançamentos e agenda de shows através do @armiferumband no Instagram.