“Aurora”, novo EP do Ack, tem participação de vocalista do Dead Fish

Após anunciar o retorno com o lançamento do single “Cabeça”, a banda punk rock Ack divulgou o EP “Aurora”. Lançado de forma independente, o disco de seis faixas foi produzido e masterizado pelo guitarrista Felipe Sad no Laje Estúdio em Curitiba. Já a mixagem, leva a assinatura do produtor americano Don Zientara, nome por trás de álbuns clássicos do Fugazi, Bad Brains, Dag Nasty e Minor Threat.

“Aurora”, de acordo com o baixista e vocalista Fabio Seidl, carrega o conceito de uma metáfora sobre voltar. O tema aparece na faixa “Som e Fúria Sob o Sol”, que conta com a participação do Rodrigo Lima do Dead Fish.

“Essa é uma música sobre resistência. Sobre fazer – e voltar a fazer – punk rock no Brasil, ainda mais hoje em dia, dividido, enlouquecido pela política, e que pouco valoriza a cultura. Rodrigão e Dead Fish são contemporâneos do Ack, trocamos muitas ideias, e achamos que uma participação dele encaixaria muito bem com o espírito da faixa”, revela Seidl.

Além de “Cabeça” e “Som e Fúria Sob o Sol”, o EP apresenta as músicas “Vera Cruz”, “Dois Minutos de Raiva”, “Garage” e “Insubordinar”.




A recepção do público com a volta do Ack surpreendeu seus integrantes. “A gente não imaginava que seria tão bom. Tem sido emocionante pra gente se reconectar e ver que tem tanta gente curtindo, divulgando e promovendo o rock independente”, afirma o vocalista. A banda carioca já tem show marcado para comemorar os 30 anos de formação, na Audio Rebel, no Rio de Janeiro, em 25 de maio e se prepara para uma mini turnê prevista para agosto.

Ouça “Aurora” no seu tocador favorito: https://onerpm.link/715323600695