“La Roma de Los Andes”, novo single do Ocaradometal, traz referências aos povos originários da América

A banda Ocaradometal está lançando seu novo single, “La Roma de Los Andes”, marcando uma nova fase em sua jornada musical.

“La Roma de Los Andes” é uma composição única do Black Metal brasileiro que incorpora elementos tribais de diversas culturas ao redor do mundo, resultando em uma expressão artística conhecida como Black Metal xamânico. A música aborda de maneira profunda os povos nativos da América, destacando suas culturas fascinantes que infelizmente foram subjugadas ou demonizadas pela influência dos povos europeus, sendo assim relegadas ao esquecimento pelos registros históricos dominantes.

A letra da música é rica em referências aos povos Incas e seus divinos de destaque, incluindo o icônico templo e ponto turístico Chavín de Huántar, reconhecido como o primeiro templo dedicado ao Sol. Além disso, menciona os Apaches, Shawnees, Tupis, Aztecas, Mayas, Guaranis e Cherokees, demonstrando um amplo espectro de influências e respeito pela diversidade cultural dos povos originários das Américas. Inclusive, a música conta com a participação do artista Peruano Rod Muñoz.

Este lançamento não é apenas uma música, mas sim uma ponte entre o que foi e o que está por vir, representando uma evolução sonora e artística para o grupo, formado por Ian Garbinato (guitarra/vocal), Luana Cruz (vocal), Diego Marinho (baixo) e Gabriel Martens (bateria).




Ouça “La Roma de Los Andes” no Spotify:

Assista ao vídeo de “La Roma de Los Andes”:

Créditos da foto: Giulia Geyer 

Contatos:

Site: https://ocaradometal.com.br
TikTok: https://www.tiktok.com/@ocaradometal
YouTube: https://www.youtube.com/@ocaradometal
Instagram: https://www.instagram.com/ocaradometal_
Twitter: https://twitter.com/ocaradometal
Assessoria: www.wargodspress.com.br
Contato: comercial@ocaradometal.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.