Vocifer resgata performance icônica em São Paulo junto ao Shamangra com clipe de “Pleasure Paradise”

A Vocifer lançou seu mais novo videoclipe para a faixa “Pleasure Paradise”, apresentando a performance da banda junto ao espetáculo Shamangra, que lotou a Audio em Janeiro deste ano, rendendo ótimas críticas à banda por parte da mídia especializada e pedidos de “bis” dos fãs.

“Pleasure Paradise” é uma das faixas do álbum mais recente da Vocifer, “Jurupary”, o segundo em sua discografia, lançado pela gravadora grega, Alone Records, e seu videoclipe é uma oportunidade para quem não pode estar presente no evento acompanhar um pouco da experiência da banda no palco e nos bastidores, e para quem esteve lá poder relembrar dessa noite marcante na trajetória da Vocifer.

O especial Shamangra é uma celebração protagonizada pelo icônico baixista, Luis Mariutti, que celebra a história do Angra e do Shaman, nas passagens do músico pelas bandas. Como banda convidada para a abertura do evento ao lado dos baianos da Auro Control e dos paulistas da FireWing, a Vocifer foi acolhida com muito carinho e interesse pelo público paulistano, criando grandes expectativas por novas apresentações da banda em outras regiões do país.

O vocalista João Noleto comentou a experiência:
“Esse show foi uma experiência, primeiramente, desafiadora, pois estávamos a praticamente dois anos sem subir nos palcos e performamos pela primeira vez canções do Jurupary para o público mais exigente que existe. Felizmente, apesar de todos os desafios e do nervosismo, conseguimos nos divertir e entreter o público a ponto de ouvirmos pedidos de bis ao final do show”.




Além do especial Shamangra e shows individuais, a Vocifer também já se apresentou ao lado de outros grandes nomes da cena Heavy Metal Nacional e Internacional, como Shaman, Edu Falaschi, Noturnall e Mike Portnoy, apresentando-se em cidades como Palmas-TO, Goiânia-GO e Brasília-DF.

Assista o videoclipe de “Pleasure Paradise” a seguir:

O videoclipe de “Pleasure Paradise” tem direção, filmagem e edição por Saullo Moura, Jorge Campolongo e Lucas Lago, com suporte de William Berté e Mario Zappa.

“Jurupary” é um álbum conceitual baseado em um controverso personagem do folclore amazônico. Na lenda de Jurupari, conta-se que a indígena Ceuci comeu o mapati, uma fruta proibida para mulheres quando se encontravam no período fértil. O suco da fruta escorreu pelo seu corpo até suas partes íntimas e assim foi concebido um menino. Como punição, Ceuci foi expulsa da aldeia. Na realidade, o pai da criança era o próprio Sol, conhecido entre os indígenas como Guaraci. Quando chegou a hora do nascimento, seu filho revelou ser uma criatura sabia que viria ao mundo trazer novos costumes e leis para os homens, assim como a dança e a música. Este menino era Jurupari.

Orientados pelos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupari foi adaptada pela Vocifer, traçando paralelos com o nosso tempo acerca de questões cruciais para a humanidade.

Ouça o álbum “Jurupary” abaixo:

Fundada em 2014, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher na bateria. A produção do álbum a cargo de Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, teve parte de seus recursos patrocinados através de incentivo público gerado pela Lei Aldir Blanc.

Saiba mais sobre a Vocifer e acompanhe todas as novidades e lançamentos da banda em @vocifer no Instagram.