Banda de Black Metal Voorish promove manifesto de desprezo pela humanidade em videoclipe para “You Are Nothing”

A Voorish, banda catarinense de Black Metal, lançou um videoclipe inquietante e nefasto para “You Are Nothing”, em um verdadeiro manifesto à misantropia, ao satanismo e ao desprezo pela raça humana. “You Are Nothing” antecipa o lançamento do álbum de estreia da banda, previsto ainda para o primeiro semestre de 2024, e apesar de se tratar do seu primeiro lançamento, a Voorish vem conquistando uma base fiel de fãs a partir de suas apresentações ao vivo memoráveis, colocando-os na posição de uma das grandes promessas do Black Metal no cenário underground nacional.

“Essa música representa toda a indiferença, asco e misantropia pela humanidade. É o desejo de odiar a todos por igual”, destaca a banda.

Assista ao videoclipe a seguir:




O lançamento veio acompanhado do anúncio do aguardado show que a banda fará no dia 16 de Junho, em Florianópolis-SC, junto com a clássica banda belga de Black Metal, Enthroned, as mexicanas da Introtyl e a banda brasileira, Nervochaos.

Formada durante a pandemia, em meados de 2021, e influenciada pelo cenário apocalíptico contemporâneo, a Voorish é uma banda de Black Metal que traz em suas letras sombrias e carregadas de uma energia vil, temas como a misantropia e o satanismo, reforçando a aura maligna e funesta de suas composições. A banda conta em sua formação com o vocalista Devil From Chaos, o guitarrista Servus Inferni, o baixista Scepticismi Defensoris e o baterista Umbra Entitatis.

O baixista Scepticismi Defensoris salienta um aspecto bastante importante a respeito da abordagem e posicionamento da Voorish:

“Tratar sobre assuntos extremos, como no caso do Black Metal, é sempre bastante perigoso, pois esses temas por vezes estão associados a extremistas fascistas, nazistas, sionistas ou qualquer variação de ideais de extrema direita. Em nossas publicações, sempre temos o cuidado de evidenciar a expressão “FCK NZS”, buscando deixar claro o posicionamento de todos os integrantes da banda. Independente de nossas músicas não abordarem temáticas antifascistas ou progressistas – pois nossa proposta artística tende ao satanismo, o ocultismo e a misantropia – o posicionamento de todos os integrantes das banda em uníssono é repudiar tais políticas de conservadoras, reacionárias e fascistas”.

Saiba mais sobre a Voorish e acompanhe seus lançamentos e agenda de shows através do @voorish.sign no Instagram.

Confira abaixo a performance ao vivo da banda tocando a faixa inédita, “Pray”: