Conception confirma data de show no Brasil e anuncia as bandas convidadas Armiferum, Ego Absence e Maestrick

Após adiar sua passagem no Brasil que aconteceria em Março de 2024, a banda norueguesa de Prog/Power Metal, Concepcion, liderada pelo vocalista Roy Khan (ex-Kamelot) e pelo guitarrista Tore Østby (Ark, Avantasia), anunciou para o dia 09 de Junho o seu tão aguardado show no Carioca Club, em São Paulo-SP.

Para esta ocasião, o Concepcion em parceria com a produtora do evento, Far Music Entertainment, também anunciou três grandes promessas do Metal brasileiro como convidadas para os shows de abertura da noite: as bandas brasileiras, Armiferum, Ego Absence e Maestrick.

Os ingressos adquiridos para a data anterior ainda são válidos e os novos ingressos para esta grande celebração estão disponíveis em: https://www.clubedoingresso.com/evento/conception-sp




Fundado no final dos anos 80, o Conception lançou possui cinco álbuns em sua discografia, quatro deles anteriores ao vocalista Roy Khan se juntar ao Kamelot. Após o retorno da banda no ano de 2018, o Conception manteve a identidade única e cativante unindo o o Power e o Prog Metal no EP “My Dark Symphony” e no seu excelente quinto álbum de estúdio, “State of Deception”, lançado em 2020. Além do vocalista, a formação atual da banda conta com o guitarrista e tecladista Tore Østby, o baixista Ingar Amlien e o baterista Arve Heimdal.

A Armiferum é uma banda de Prog/Power Metal com elementos de Metal Extremo, apresentando uma sonoridade ao mesmo tempo complexa e encantadora. A diversidade e a qualidade técnica dos músicos traz um ar moderno para sua obra ao combinar 3 gêneros bastante complexos de forma muito natural. Em 2024 a Armiferum promoveu sua primeira turnê internacional, fazendo três apresentações históricas na Argentina. A banda foi formada em 2020 e conta em sua atual formação com Ian Gonçalves nos vocais, Guto Cardozo e Fred Barros nas guitarras, Rafael Bochnia no baixo, Vithor Moraes no teclado e Ivan Macedo na bateria.

A Ego Absence é uma banda paulista com uma proposta bastante única dentro da vertente musical em que ela é comumente enquadrada, com uma orientação mais moderna, ainda que influenciada pelos alicerces do Power e do Heavy Metal clássicos, criando algo definido pela banda como Modern Power Metal. A Ego Absence lançou em 2015 o seu primeiro single, e após diversos lançamentos nesse formato, divulgou em 2020 o seu aguardado álbum de estúdio, “Serpent’s Tongue”. A banda conta em sua formação com Raphael Dantas nos vocais, Guto Gabrelon na guitarra, André Fernandes no baixo e Augusto Bordini na bateria.

Fundado em São José do Rio Preto-SP, o Maestrick está na ativa desde 2006 e traz em sua sonoridade elementos do Rock e do Prog Metal, da música regional brasileira, da World Music e da música erudita. Formado por Fábio Caldeira (vocais, pianos e teclados), Renato Montanha (baixo), Heitor Matos (bateria) e Guilherme Henrique (guitarra), o Maestrick conta com três álbuns lançados no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, e está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, “Espresso Della Vita: Lunare”. O primeiro single do álbum, “Ethereal”, foi lançado em fevereiro deste ano e, em poucos dias, seu videoclipe alcançou mais de 50 mil visualizações no YouTube.

Confira abaixo o serviço completo:
Bandas: Conception, Armiferum, Ego Absence e Maestrick
Data: 09 de Junho de 2024, a partir das 19 horas
Local: Carioca Club Pinheiros – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/conception-sp

Maiores detalhes podem ser obtidos através do Instagram da produtora, @farmusicent.