Volpones lança “Da Matrix ao Metaverso” com crítica à Internet

A primeira música da banda Volpones, intitulada “Da Matrix ao Metaverso”, aborda de maneira crítica o uso excessivo da internet. Segundo a banda, vivemos em uma espécie de “cracolândia digital”, onde as pessoas passam horas perdidas na rede, sem perceber o tempo passar.

O processo de composição da banda é bastante ágil, as ideias surgem naturalmente e são trabalhadas de forma colaborativa. A música possui um riff cativante e um refrão marcante, perfeito para tocar nas rádios.

A letra pretende alertar para o fato de que a vida está passando, enquanto as pessoas cada vez mais se tornam ociosas e dependentes da tecnologia. A música busca inspirar uma reflexão sobre a necessidade de abandonar o comportamento passivo e despertar para a realidade.

“Da Matrix ao Metaverso” foi produzida por Carlos Pontes e mixada e masterizada por Felipe Mafra e fará parte de um EP que a banda pretende lançar ao longo do ano, pela gravadora SE Records. A proposta é lançar uma música de cada vez, para que cada uma tenha seu devido destaque.

Ouça “Da Matrix ao Metaverso”:

https://onerpm.link/252458975791