When I Die: conheça banda que resgata o estilo musical gótico dos anos 80 e saiba mais sobre o lançamento de “Pills” em 21/06

| Fotos: Alexandre Wittbold

Surgida em São Paulo o When I Die resgata de maneira contundente toda a sonoridade do estilo gótico clássico das bandas do final dos anos 70 e início dos 80, mas faz também uma ponte firme com as novas tendências do movimento, sem deixar de lado a vertente mais pesada do estilo.

Nesse mix de influências estão as antológicas bandas do gênero como Sisters of Mercy, Lords of the New Church, Xmal Deutchland, Christian Death, Rosetta Stone, Angels of Liberty, Red Lorry Yellow Lorry, e a sintonia e proximidade com as novas bandas Nox Novacula, The Toods, Denuit, Sextile, JE T’AIME, Straight Razor, VLURE dentre outras.

A faixa de estréia “Pills” será lançada no dia 21/06 e segundo o baixista Joe Klenner a banda “consegue citar essas influencias em suas músicas criando um som próprio, com muita identidade”. O grupo conta com musicos que tem passagens em bandas relevantes da cena alternativa paulistana. Uma mistura exata do som gótico original com metal, post punk, rock’n’roll e outras esquisitices.

When I Die é:

Johnny Monster- vocais e guitarra
Juliana Chacon- vocais
Joe Klenner- baixo e guitarras
Jeff Molina- samplers & synths
Jaques Molina- guitarras

Conheça mais:
Instagram: @when_i_die_official