Lalo Oliveira lança seu quarto single “Estátua de Palha” com Kiko Ciociola
Estátua de Palha é a quarta música de trabalho de Lalo Oliveira e conta com a participação de Kiko Ciociola, baterista da Aneurose, na bateria. A música é, também, a primeira que Lalo escreve a letra e canta.
A música estreou, em todas as plataformas digitais, no dia 5 de março de 2022 e foi gravada, mixada e masterizada por Lalo em seu Home Studio. O tema da letra da música circunda o mundo do xamanismo de Carlos Castaneda e seu Mestre, o índio xamã Don Juan.
Castaneda passou décadas de sua vida em contato com Don Juan que, através de plantas enteógenas, ensinou o chamado “caminho do guerreiro” ao antropólogo. Segundo Carlos Castaneda e Don Juan, o processo que leva ao caminho do guerreiro que, por fim, culmina no “homem de conhecimento”, passa pelo apagamento da história pessoal e tudo aquilo que importa e é caro ao indivíduo.
A história pessoal é uma construção pessoal-social em que, através de nossas experiências, é construído, dentro de nós, uma auto importância, como se tivéssemos alguma importância para o funcionamento do cosmos.
Essa auto importância acarreta em diversos efeitos colaterais, como a auto piedade e a arrogância, que vão poluindo o caminho do guerreiro. Queimar a Estátua de Palha é, em última análise, se jogar no lixo. Todos os valores, comportamentos que foram fruto da história pessoal, auto piedade e arrogância. Queimando a Estátua de Palha, nos entendemos sem importância e, assim, passamos a compreender que, nossa importância é a mesma a de qualquer molécula desse universo. Esse é um pequeno passo para que, segundo Carlos Castaneda, o ser humano alcance o caminho do guerreiro, a impecabilidade e se torne “homem de conhecimento”.