Guitarrista Luis Maldonalle lança novo álbum, “FURIA”

Após o álbum “Maestro” e o trabalho ao vivo, “Live in England”, ambos lançados em 2022, o guitarrista Luis Maldonalle apresenta “FURIA“, que saiu pelo selo Tree House Records. O material, que conta com 10 faixas e está disponível em todas as plataformas digitais, foi produzido por Lucas Arbalest, com arte da capa desenhada por Pedro Costa.

“‘FURIA’ é o meu terceiro álbum de estúdio em menos de dois anos. A grande diferença dessa vez é a escolha pelo timbre e sonoridade moderna assim como o contexto pesado. Quatro faixas são com voz, o que difere por completo dos outros dois. Há também duas faixas com orquestra, que torna o álbum bem completo no território heavy neoclássico”, comentou o guitarrista.

“O conceito da capa foi direcionado para ilustrar a ambiência de intensidade e furor que cercam o álbum. Um trabalho primoroso de Pedro Costa e foto de Cláudio Ferreira”, acrescentou.

Ao lado de Maldonalle, que registrou a guitarra e o baixo, o produtor Lucas Arbalest gravou a bateria e os teclados. Já os vocais ficaram a cargo do português Erich Martins em “I Am your Darkness”, “Heart Shaped of Dark” e “Eye of the storm” e Pedro Costa, como em “Wings of Fire”, primeiro single do álbum, em que divide as vozes com o guitarrista. “A faixa ”Wings of Fire’ traz uma vibe mais anos 70, de Jimi Hendrix especificamente, mas com um toque hard anos 80. A letra remete a clássica história do voo de Ícaro e as vozes do refrão ficaram a cargo de Pedro Costa”, detalha.Além de “Wings of Fire”, Maldonalle apresenta seus destaques pessoais do repertório de “FURIA”.




“‘Heart Shaped of Dark’ é uma música hard e pesada que realmente gosto como soa sombria, principalmente a melodia. Toda a concepção da letra é sobre Jeffrey Dahmer, o notório serial killer de Milwaukee. Sem dúvida, isso trouxe um grande drama e um tom dramático para ela”, avalia. “Porém, uma de minhas favoritas é ‘Mephisto’. Acredito que a música tem seu próprio ritmo e mistério, com o tema completamente ameaçador e letal. É super clássico como essa progressão pode ser maligna e hipnótica ao mesmo tempo. É como se algo realmente ruim e apocalíptico fosse acontecer”, acrescenta.

Confira o clipe de “Wings of Fire”

Confira o repertório de “FURIA”:
1- I Am Your Darkness
2- Wings of Fire
3- Mephisto
4- Heart Shaped of Dark
5- BRAVO!
6- La Ira de Dios
7- Left to Bleed
8- Capriccio del Diavolo
9- Inferno Cantata
10- Eye of The Storm

Além de guitarrista, Maldonalle é escritor e lançou quatro livros de ficção, além de um E-book voltado para gestão de estudo e business para músicos, intitulado Mindset Guitar.

Discografia:
“Manicomial” (2006)
“WE are what we Hear (2007)
“Tough Guy” Demo (2010)
“Tough Guy” Live Session” (ao vivo, 2020)
“Viking Heart” (2021)
“Maestro” (2022)
“Live in England” (ao vivo, 2022)
“FURIA” (2023)

Ouça “FURIA” no Spotify em https://tinyurl.com/bdeyvdm3

Site relacionado e mídias sociais: https://linktr.ee/Maldonalle