Novo episódio do Renatocast fala sobre artistas com deficiência

Em novo episódio do RENATOCAST, o podcaster Renato Sanson, dos sites Road to Metal e Heavy and Hell, fala sobre um tema muito importante: os artistas com deficiência. No episódio anterior foi abordada a falta de acessibilidade em casa de shows, com exemplos de como isto impacta negativamente para o público com alguma deficiência, e no caso de Renato, a cobertura de shows.

Este é um dos tantos assuntos que devem ser debatidos não somente pelo público com deficiência, mas também pela imprensa e público em geral, ou melhor, pela sociedade em geral, como explicou o podcaster: “Acredito que ainda levará um tempo para o Brasil melhorar neste sentido, ainda falta iniciativa do poder público e das próprias casas de shows e produtoras. Nossa missão é levar o debate a todos”.

No novo episódio, “Lá vem a história: E os artistas com deficiência?”, Renato nos faz pensar também em músicos deficientes ou que passem por alguma dificuldade de locomoção, como é o caso do vocalista Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden, que está percorrendo o Basil em uma turnê de 31 datas em cima de uma cadeira de rodas. Tendo passado por uma cirurgia recentemente, o vocalista tem sido um assunto muito debatido pelo fato de ter que encarar muitas casas de shows que possivelmente não tenham acessibilidade para cadeirantes.




Renato citou que Di’Anno concedeu uma entrevista para o Jornal Zero Hora em sua recente passagem por Porto Alegre, onde contou as agruras que é um cadeirante realizar uma turnê em condições muitas vezes adversas, e foi aí que o eterno ex-vocalista do Maiden pensou no público deficiente, se colocando no lugar dos mesmos.

No podcast Renato ainda contou algumas experiências pessoais, como a realização do festival União Extrema, no qual era o produtor, onde uma banda com três integrantes cadeirantes desejava participar de uma edição do evento, mas como os locais onde o festival era realizado não possuíam acessibilidade, não foi possível integrá-los ao cast. Saiba mais acessando o podcast no Spotify. 

Ouça o podcast no Spotify:

Créditos da foto:
Uillian Vargas (https://www.facebook.com/UillianVargasPhotography)

Contatos:

Heavy and Hell: https://heavyandhellsc.blogspot.com
Road to Metal: http://www.roadtometal.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/renato_cast_
E-mail: renatoj40@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.