La Iglesia: Fogo Cruzado agita sexta dia 22 ao lado do Sub Existência e Invasores de Cérebros

Sexta-feira (22) será dedicada ao punk rock no La Iglesia | Foto Fogo Cruzado: Rafael Latorre

O Fogo Cruzado, formado atualmente por William Talibã (vocal), Ari Batalzar (guitarra), Anselmo Carlucci (baixo) e Valter Muniz (bateria), se apresentará na sexta (22) no La Iglesia, em evento que também contará com shows de Sub Existência e Invasores de Cérebros.Fogo Cruzado, um dos pioneiros do punk rock brasileiro, surgiu em 1981 e foi uma das atrações do lendário festival “O Começo do Fim do Mundo”, realizado no SESC Pompeia. Tendo seu primeiro registro na coletânea “SUB” (1983), com Ratos de Porão, Cólera e Psykose, o grupo trabalha em um novo álbum de inéditas. Outros registros e participações incluem “O Começo do Fim do Mundo” (1983), “Botas, Fuzis e Capacetes” (1985), “OI! Um Grito de União” (1997), “Fogo Cruzado” (1998), “Tributo aos Inocentes” (2005), “Abismo Sem Fim” (EP, 2020), “Tributo ao Fogo Cruzado” (2021) e “Sinistro Records – Vol. 2” (2022).

O Invasores de Cérebros surgiu em 1988 e traz da formação original o vocalista Ariel Invasor (ex-Restos de Nada, Desequilíbrio e Inocentes), hoje ao lado de Raul (guitarra), Denão (baixo) e Douglinhas (bateria). Acostumado a grandes eventos pelo Brasil, tem em seu currículo apresentações ao lado de lendas como Varukers, Exploited, Riistetyt, The Queers, Cockney Rejects e GBH. Liberdade de expressão, união contra fascismo e autoritarismo, resistência e diversão são os motes dos shows.

O Sub Existência foi formado em 1986 nos arredores da Zona Leste de São Paulo e busca levar uma mensagem construtiva, de união e luta por mais direitos, contra preconceitos e desigualdades. Além do fundador Walter Detrito (vocal e guitarra), o grupo conta com Alexandre Peru (guitarra e vocal), Rocco (baixo) e Vela (bateria), músicos que compartilham influências de The Clash, Dead Kennedys, GBH, UK Subs, Stiff Little Fingers e as precursoras brasileiras Cólera, Inocentes e Restos de Nada, com as quais já tiveram a honra de compartilhar o palco. O Sub Existência realizou, em agosto de 2022, uma turnê pela Inglaterra e participou do maior festival punk do mundo, o Rebellion Festival.




Serviço:
Atrações: Fogo Cruzado, Sub Existência e Invasores de Cérebros
Data: Sexta-feira, 22 de setembro
Horário: Abertura 20h | Início 21h
Local: La Iglesia
Endereço: Rua João Moura, 515 – Galpão 6, Pinheiros – São Paulo/SP
Classificação etária: +18
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/fogocruzado-subexistencia-invasoresdecerebros

Instagram:
https://www.instagram.com/iglesia_borratxeria/
https://instagram.com/fogocruzado1981
https://www.instagram.com/sub_existencia
https://www.instagram.com/invasores_de_cerebros/