Santa Cora lança videoclipe de “Abismo” e questiona falsas realidades em sua primeira música em português

Impulsionados pela ótima recepção de seus dois singles passados e pelas realizações que eles alcançaram, a Santa Cora, banda paulista de Symphonic Prog Metal, lançou seu mais recente single e videoclipe, “Abismo”, sendo esta sua primeira criação com letra em português.

A música traz importantes reflexões sobre o tempo em que vivemos: “Abismo permite várias interpretações, mas para mim o principal significado é o da distância entre dois lados. O abismo que (nos) divide é tão profundo que não sabemos o que há em sua escuridão, no entanto isso nos influencia, está presente, não há como fugir. A música traz um questionamento sobre nossas escolhas pessoais diante de uma perspectiva sombria da realidade e das circunstâncias da vida”, comenta a vocalista Carolina Corteze.

Assista abaixo o videoclipe de “Abismo”:




“Abismo” é o terceiro lançamento da Santa Cora. A composição é de João Michelin e Carolina Corteze, com gravação, mixagem e masterização por Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão. A arte da capa é de Carlos Fides e as fotos promocionais são de Cláudio Frateschi. A música tem vocais de Carolina Corteze, guitarras por João Michelin, teclados do renomado Fábio Laguna, baixo por João Pedro Castro e bateria de Alex Cristopher.

Sua letra, explica a banda, foi escrita durante o período mais crítico da pandemia de Covid. Medo, insegurança, angústia e aflição são os sentimentos que predominavam naquela época. “Muitos se fecharam em suas ‘bolhas’, tentando escapar da real ameaça do vírus, mas se esqueceram que as mazelas sociais existiam. Muitos de nós vivemos uma ‘falsa realidade’: ficamos reclusos em nosso ambiente, enquanto muitas pessoas precisavam (como ainda precisam) de ajuda. Por isso períodos de muita instabilidade, como aquele da pandemia, escancaram a desigualdade social que assola o mundo e nosso país”.

O guitarrista João Michelin também comentou o lançamento:

“Abismo é uma música impactante, agressiva e significativa para mim, particularmente, pois me faz refletir sobre como posso contribuir, de alguma forma, para uma sociedade mais justa. Todos nós temos nossas falhas e virtudes, nossas angústias, nossos medos, nossos desafios. Mas não podemos deixar de ter um olhar para o “todo”, para o que acontece ao nosso redor. “Abismo” me faz lembrar da importância de ter uma visão crítica”.

Ouça o single abaixo:

A Santa Cora surgiu em 2022 e possui em sua essência a experiência e a dinâmica de artistas inspirados pelo Rock Progressivo, Metal Melódico, Ritmos Típicos do Brasil e Música Clássica, resultando em uma sonoridade incrivelmente elaborada e diversa.

Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe os detalhes do lançamento através do Instagram @santacoraofficial ou pela assessoria da banda, @hellyeah_music.