Novo álbum do tecladista gaúcho Eloy Fritsch será lançado no dia 4 de novembro; confira capa e informações

O conceituado tecladista gaúcho ELOY FRITSCH agendou para o dia 4 de novembro o lançamento de seu novo álbum, intitulado “Epic Synthesizer Music Vol. 2”, uma coletânea com novas versões para composições do músico. As canções que compõem o álbum são melódicas, majestosas e épicas, formadas por texturas eletrônicas criadas através de sintetizadores e sequenciadores. O álbum inicia com uma nova versão para a composição eletrônica “Spacetime” do álbum “Cosmic Light” (2021) lançado apenas na Holanda pela gravadora Groove Unlimited e que também foi selecionada para a coletânea alemã “Schwingungen Radio auf CD – Edition Nr.308” (2021). A segunda faixa é uma versão reduzida de “Mayan Temple” mas que mantém o espírito virtuosístico do Rock Progressivo.

Na sequência, a música “Eternal” é um hino com o acompanhamento sinfônico em que a melodia é realizada pelo sintetizador e depois pela voz soprano. Esta música foi feita em homenagem ao compositor grego Vangelis, uma das principais influências musicais para Fritsch.  A quarta música escolhida para esta coletânea é “Spacelab”, do álbum “Journey to the Future” (2019), uma música cósmica e com lindas melodias, enquanto a música “Warp Drive” é um instrumental com solos virtuosos de Minimoog acompanhados por baixo e bateria. “Artificial Inteligence” é na linha da música eletrônica com vocais realizados por vocoder.

A sétima faixa se chama “Aurora Borealis” e apresenta uma bela melodia com textura sinfônica ao som de vozes femininas acompanhadas por sintetizadores. A faixa épica “Atlantis” também apresenta temas cativantes com percussão e alternância entre sons sintetizados e de instrumentos étnicos. Duas músicas do álbum “Exogenesis” são apresentadas aqui em novas versões. A primeira delas é a “Exogenesis Part I”, música eletrônica extraída da suíte de quatro movimentos de mesmo nome e a segunda “Neutron Star”. Para encerrar a coletânea, ELOY FRITSCH apresenta a nova versão para a música “Beyond the Mountain” em que enfatiza as partes corais acompanhadas por sintetizadores.

ELOY FRITSCH possui 16 álbuns autorais lançados por gravadoras internacionais tocando teclado eletrônico e foi indicado quatro vezes ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre na categoria melhor compositor. Em 2021 recebeu o troféu açorianos de melhor instrumentista pelo álbum “Moment in Paradise” (2020). É tecladista e compositor da lendária banda de Rock Progressivo Apocalypse tendo tocado no Brasil e exterior e lançado diversos álbuns. Somando o Apocalypse e as gravações do projeto solo são mais de 30 álbuns lançados e várias participações em coletâneas. Com a pandemia as apresentações artísticas pararam e Fritsch se dedicou a gravar o álbum “Moment in Paradise”, seu penúltimo registro de inéditas, utilizando diversos teclados incluindo os clássicos analógicos como o Minimoog e os modernos como o Kronos, System-8, FA08 e Jupiter-80. O último lançamento do tecladista é o álbum “Epic Synthesizer Music Vol. 1”, lançado em abril deste ano, trazendo dez composições inéditas.




Ouça a música “Moment in Paradise” no Youtube:

Ouça o álbum “Moment in Paradise” no Spotify:

Confira “Epic Synthesizer Music Vol. 1” no Bandcamp:
https://eloyfritsch.bandcamp.com/album/epic-synthesizer-music-vol-1

Créditos da foto: Ricardo Fritsch

Contatos:

Site: www.ef.mus.br
Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth
Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Instagram: https://www.instagram.com/eloyfritsch_official
Bandcamp: https://eloyfritsch.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.