Do hospício para a sua caixa de som: vale a pena escutar The Edwoods

The Edwoods é uma dupla de garagebilly formada em 2018, na cidade de São Paulo, pelos irmãos Andy Edwood (bateria e voz) e Eron Edwood (guitarra). Todas as faixas do The Edwoods são tocadas com uma bateria tribal e minimalista (cujo kit é composto somente por duas caixas e um prato) e uma guitarra suja (uma clássica e estilosa Gretsch).

Suas músicas selvagens, cruas e barulhentas, carregam influências de bandas americanas de garage rock dos anos 90 e de psychobill. Nomes como The Gories, Stray Cats e The Cramps estão entre suas principais referências. Já as letras, de modo geral são baseadas em filmes de terror trash, corridas de carros e fetichismo.

“Drag Racer”, o primeiro EP da dupla, foi lançado em formato físico pela Rubber Octopus Records, em maio de 2020 e conta com um total de quatro faixas. Em meados de 2023, a dupla lançou um novo single intitulado “Plan 9” e nesse mesmo ano, em novembro, durante uma cena de spanking no Dominatrix Bar, o duo realizou uma gravação ao vivo da música “My Bird”. No mês seguinte, os meninos lançaram o videoclipe da música “Pervy In The Park”, que foi um verdadeiro sucesso nas plataformas digitais.

As músicas do The Edwoods são extremamente cativantes e empolgam qualquer ouvinte, principalmente os que gostam de apreciar momentos irracionais de loucura! Conforme Eron certa vez declarou a respeito da música produzida pela dupla: “Se uma pessoa gosta de música ruim, mal tocada e que não fala nada e útil, somos a banda certa! Se você é assim, procure um psiquiatra e ouça The Edwoods”.




A grande novidade para 2024 o The Edwoods marcará presença em solo Europeu. Andy e Eron tem shows confirmados na Bélgica, França, Holanda e Alemanha. Andy revelou ao Over Rocks que não esperava esse sucesso: “Inicialmente, queríamos apenas fazer um som tosco que algumas pudessem curtir, mas acabamos indo além disso”.

Para ouvir Edwoods:



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.