HATEFULMURDER lança poderoso single “Crime e Castigo”

Primeiro single de 2024 estreia em playlist oficial do Spotify

Hatefulmurder inicia o ano com “Crime e Castigo”, novo single lançado na sexta-feira, 26 de janeiro, nas plataformas digitais. A nova faixa faz parte do novo álbum, a ser lançado nos próximos meses, e é a única cantada em português, trazendo elementos do Death Metal, com um contraste entre o old school e o contemporâneo com rimas poderosas onde podemos ouvir o alcance dinâmico de Angélica Burns em toda a sua glória, além de possuir a identidade única do metal extremo nacional.

Sobre o single, a banda diz:

“É a única música com a letra em português do nosso próximo disco. O legal disso é que a galera do Brasil sempre se identifica mais quando é o nosso idioma, né? O disco deve sair em meados de abril de 2024. Até lá soltaremos mais singles”.




No dia de sua estreia, “Crime e Castigo” foi adicionada na playlist oficial do Spotify All New Metal, que conta com 708.872 curtidas.

O último videoclipe, “Call Out Your Soul” teve uma estreia exclusiva no site americano Decibel. Esses novos singles são os primeiros a mostrar a nova fase da banda em plena colaboração e demonstram que, embora seja um som com muita influência oldschool, também carrega a energia do metal moderno com muito potencial.

Hatefulmurder vem estampando cada vez mais o cenário do metal nacional com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, além de milhares de streams nas plataformas digitais. A banda carioca se prepara para lançar o quarto álbum da carreira e segue promovendo singles que são aclamados em toda a Europa, América e Ásia. Angélica Burns, Thomás Martin e Renan Campos desenharam os novos singles, enquanto a mixagem e masterização são de Celo Oliveira.

Ouça a faixa “Crime e Castigo” AQUI!

Sobre a Hatefulmurder

Formada na cidade do Rio de Janeiro, a HatefulMurder possui uma grande bagagem, onde são mais de 10 anos de estrada, que conta com o lançamento de três álbuns de estúdio e dois EP’s, além de duas turnês sul-americanas e quatro turnês brasileiras. A banda é composta por Angélica Burns (vocal), Renan Campos (guitarra), Felipe Modesto (baixo) e Thomás Martin (bateria).

Aclamado pela crítica, ‘Reborn’ (2019), é o mais recente álbum lançado, de forma completamente independente, foi financiado pelos próprios fãs por meio de uma campanha de crowdfunding. Um álbum coeso, forte e ousado, que marca mais um grande momento na carreira da banda. Feito de fãs para fãs.

A turnê do álbum ‘Red Eyes’ (2017) – lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records-,  é uma das maiores turnês independentes da história do metal brasileiro. Percorreu mais de 13.000 km de ônibus com 24 shows em 30 dias passando por todas as regiões do Brasil. Este álbum também marca a entrada da vocalista Angélica Burns,  com sua voz que se tornou a mais nova arma da banda, mostrando toda potência nas canções e nas apresentações ao vivo.

De volta à era ‘No Peace’ (2014), álbum de estreia lançado pelo renomado selo brasileiro Cogumelo Records, a Hatefulmurder conquistou Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile fazendo sua primeira turnê fora do Brasil com “fúria no palco e sangue nos olhos”, como gostam de chamar.

Em janeiro de 2023 a banda lançou o single “Psywar”, junto com um incrível videoclipe. Em julho a banda lança a faixa “Eye For Na Eye”, com um lyric video para promover o trabalho e finalizou o ano com o single e videoclipe “Call Out Your Soul”. Os três singles fazem parte do novo disco que será lançado no segundo semestre deste ano.

Do underground aos grandes palcos, dos EPs aos LPs, dos independentes às gravadoras, passo a passo a Hatefulmurder constrói sua história.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.