Adri lança “Jötunheimr” e mergulha nas profundezas da montanhas do reino nórdico

Tendo experimentado inúmeras vertentes do Rock e do Heavy Metal para enriquecer a identidade e diversidade de sua obra, o músico e compositor campineiro, Adri, chegou a seu 9º single em carreira solo promovendo uma imersão na mitologia nórdica através de “Jötunheimr”, uma composição estabelecida no Rock Progressivo, mas que, como em todos os lançamentos de Adri, se permite incorporar elementos diversos para tornar a experiência ainda mais profunda e completa.

Jötunheimr é um dos nove mundos da mitologia nórdica, sendo o lar dos Jotuns, gigantes e seres primordiais que personificam forças da natureza e do caos. Localizado além dos limites do mundo humano, é descrito como um lugar áspero e gélido, governado por entidades poderosas como o deus Thrym. Jötunheimr desempenha um papel significativo nas sagas nórdicas, muitas vezes representando a fronteira entre a ordem e o tumulto, além de ser frequentemente visitado por deuses e heróis em suas aventuras.

Jötunheimr já foi tema de canções de inúmeras bandas reconhecidas no Rock e Heavy Metal mundial como Moonsorrow, Therion e Svarsot, e na perspectiva da música de Adri, mergulhamos através de vagonetes de mineração nos labirintos profundezas das montanhas do reino nórdico onde vivem os anões, o que fica especialmente evidenciado através da capa do single e da letra da música, conduzida pela viagem mística da sonoridade progressiva da composição.

Os anões desempenham um papel importante na mitologia nórdica, sendo responsáveis por forjar muitos dos artefatos mágicos e poderosos utilizados pelos deuses e outros seres mitológicos. Eles são frequentemente retratados como seres pequenos, mas extremamente talentosos e inteligentes, com habilidades extraordinárias em trabalhar com metais e pedras preciosas.




“Under the mountains of Jötunheimr. Lie the treasures that I seek. Guarded by dwarves living in shadows. Beneath the ground and the giants’ feet”.

“Jötunheimr” é uma composição de Adri, executada, gravada e produzida de maneira totalmente independente pelo próprio artista em formato home made. Os créditos das fotografias promocionais são de Tatiana Ribeiro.

Ouça o single “Jötunheimr” abaixo:

Adri é um músico e compositor da cidade de Campinas-SP, em carreira solo desde o final de 2022, quando estreou seu primeiro single, “Eu Que Lute”. Desde então, já lançou outros 8 singles e 1 EP, onde vem expressando toda sua pluralidade artística através de experimentalismos e a criatividade exacerbada de uma mente inquieta que permite-se navegar do Pop ao Heavy Metal, do Punk ao Rock Progressivo, não permitindo que os rótulos definam os limites de sua obra.

Conheça mais sobre o trabalho de Adri e acompanhe todos os seus lançamentos pelo @adri_esteves_ no Instagram. Ouça seus lançamentos anteriores através do Spotify: