Banda húngara de post-rock Vihar Után lança novo álbum “Songs O People”

A banda de pós-rock Vihar Után acaba de lançar seu álbum instrumental completo em todas as plataformas de streaming. 3 músicas já foram lançadas como singles: „Disproportionate”, uma música mais pesada, técnica e progressiva que gira em torno do tema sufocamento e desequilíbrio, „For even the Great Oak bows”, que é uma releitura da primeira música da banda, e „Your own Forest”, a mais recente que os guia pela floresta interior com melodias atmosféricas e elementos dos géneros etno, ambiental e pós-rock.

“Com esta música damos um passo em direção à natureza, em direção às nossas soluções internas para os nossos problemas externos. Sua própria floresta será uma das peças finais do álbum de 11 músicas, portanto é mais edificante, comemorativo, descontraído, alegre… serve para resolver o ouvinte e orientar. Nosso objetivo era mostrar a possibilidade de transformação interior com o videoclipe, necessária para evoluirmos como ser humano. Nossa atriz, Beáta Sipos, interpretou isso de maneira primorosa, aproveitando o motivo da transformação, e também gostou muito dos três dias de filmagem. Usávamos muitas soluções tecnicamente difíceis, como lâmpadas UV no meio da noite na floresta, tínhamos que lutar contra insetos enormes e o frio, era cansativo. O resultado, porém, acredito, é genuinamente lindo, expressivo, exatamente como queríamos que fosse… tão bonito quanto as pessoas podem ser, quando realizam seu potencial. Esperamos inspirar, motivar para iniciar uma jornada interior…” / Milán Leindler – baterista.

O grupo de pós-rock baseado em Budapeste, Vihar Után, passou os últimos anos escrevendo e gravando. Eles começam o ano publicando um álbum completo do gênero instrumental. Já foi lançada a primeira música acompanhada de um videoclipe intitulada “Desproporcional”. Os membros relembram sua experiência passada no metal enquanto tocavam juntos em Niburta e Tears of Kali. Desproporcional apresenta 8 cordas, polirritmias, um som dinâmico e arredondado, aproximando-se um pouco do gênero pós-metal.




O álbum instrumental completo de Vihar Után tem um tom mais sombrio, pesado e mais atmosférico do que seu material anterior.

Escute aqui “Songs O People”: