Fogo 51: Banda promete incendiar o cenário com novo single e videoclipe “Vicio”

No pulsante universo do rock independente brasileiro, surge uma fusão sonora que desafia rótulos e incendeia os palcos: Fogo 51. Com músicos vindos de renomadas bandas como Insulto, RagaR e o rapper Queiroz DC, a banda está pronta para lançar seu mais recente single e videoclipe, “Vicio”, marcando uma nova fase em sua trajetória musical.

A espera finalmente chegará ao fim no dia 23 de março, quando “Vicio” estará disponível em todas as plataformas de streaming, acompanhada pelo seu vibrante videoclipe que será divulgado no canal oficial da banda no YouTube. Uma prévia exclusiva do videoclipe será apresentada no dia 22 de março na amostra de clipes da ‘Lei Paulo Gustavo’ em Hortolândia/SP.

“Vicio” promete ser um verdadeiro manifesto sonoro, representando o primeiro ‘love sound’ da banda. Mantendo sua essência única, a música combina elementos do rap com guitarras e baixo distorcidos, além de introduzir novidades como elementos de sopro, como o trombone, e violões. Lei mais sobre as nuances da música na audição exclusiva que fizemos.

O estilo musical do Fogo 51 desafia qualquer tentativa de rotulação, trazendo uma fusão cativante de elementos que vão desde as distorções do rock pesado até a rima e atitude do rap, sem deixar de lado o swing da funk music, entre outros elementos. É por isso que a banda afirma fazer o ‘Fogo 51’!




O nome da banda é uma homenagem carregada de significado, fazendo referência ao trágico massacre que marcou a história dos Pataxós no Sul da Bahia, em 1951, conhecido como “Fogo de 51”.

Se você deseja sentir o poder de “Vicio”, basta seguir o Spotify e o YouTube da banda nos links abaixo e ficar atento para ser notificado do lançamento:

O EP de estreia da banda, “Ninguém Tá Puro”, lançado em maio de 2023, já consolidou a presença do Fogo 51 na cena musical independente. Com quatro músicas autorais, o EP foi gravado no conceituado estúdio Casa 39, em Campinas/SP, e lançado de forma independente através da One RPM. “Ninguém Tá Puro” está disponível em todas as plataformas digitais para quem deseja explorar mais a sonoridade única da banda.

Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o som da banda, confira o vídeo de “Suicídio”, gravado ao vivo no ‘Rock na Concha’ em 2022, e sinta a energia contagiante do Fogo 51:

A formação atual do Fogo 51 é composta por Queiroz no vocal, Nino Fonseca no baixo, JP (Jota) na guitarra e Gabriel Napô na bateria.

Acompanhe a Fogo 51 nas redes:

https://allmylinks.com/oficialfogo51



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.