Noturnall surpreende com lançamento de 4 shows em vídeo e do álbum quádruplo “Cosmic Live Tour”

Desde o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, “Cosmic Redemption”, a aclamada banda brasileira, Noturnall, vem rodando o mundo em extensas turnês que já passaram por Brasil, Rússia, Austrália, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos, entre tantos outros países. Como resultado deste trabalho grandioso de promoção do disco, a banda disponibilizou o “Cosmic Live Tour”, álbum quádruplo ao vivo, acompanhado dos vídeos dos quatro shows, gravados na Rússia e no Brasil, buscando trazer para dentro da casa do ouvinte um pouco da experiência que proporciona aos espectadores que comparecem ao seu show.

“Cosmic Live Tour” é mais uma amostra da ousadia e magnitude empreendida em todas as ações do Noturnall, que para este lançamento contou com as participações especiais de músicos renomados no cenário internacional, como Mike Portnoy, James LaBrie, Edu Falaschi, Luis Mariutti, Alirio Netto e Fabrizio di Sarno.

Os shows do álbum e dos vídeos de “Cosmic Live Tour” apresentam as performances do Noturnall nas cidades russas de Moscou, São Petersburgo e Ecaterimburgo, e nas cidades brasileiras de Curitiba, São Paulo e Nova Friburgo.

Para o show em Curitiba, realizado na Opera de Arame, a banda contou com uma megaprodução que valida o ímpeto criativo e o pioneirismo da banda em se reinventar nos palcos, incluindo uma bateria girando 360 graus e deixando o baterista Henrique Pucci totalmente de cabeça para baixo, a entrada de palco de Thiago Bianchi com tirolesa, show de lasers, CO2 entre outros efeitos especiais e artefatos que mostram porque esta banda é considerada uma das mais modernas e inovadoras do Heavy Metal brasileiro, criando uma verdadeira experiência audiovisual para seu público.




Ouça o álbum quádruplo “Cosmic Live Tour” a seguir:

É válido também destacar a presença de “Carry On” no setlist, nada menos que um dos maiores hinos do heavy metal brasileiro para o mundo, uma linda homenagem ao seu compositor, a grande voz do Metal Brasileiro, o maestro Andre Matos (RIP), aqui executada por um verdadeiro Dream Team de músicos, começando pelas vozes de três dos maiores vocalistas do Brasil, que substituíram Andre Matos em duas de suas bandas mais famosas, Edu Falaschi (que foi seu substituto no Angra), Alirio Netto e Thiago Bianchi (ambos seus sucessores na banda Shaman), além de Luis Mariutti, baixista da primeira formação do Angra e da gravação original desta música, Fabrizio Di Sarno, que foi tecladista tanto do Angra como do Shaman, Henrique Pucci (ex-baterista do Project46) e, por fim, o guitar hero americano Mike Orlando.

A distribuição digital do álbum para América Latina, Ásia e Oceania é realizada pela OneRPM e para Europa e América do Norte via The Orchard. A versão física do álbum com 3 CDs e DVD já está disponível em território brasileiro via Voice Music.

Assista abaixo as performances em vídeo da “Cosmic Live Tour”:

Show em Curitiba:

Show em São Paulo:

Show em Nova Friburgo:

Show na Rússia:

A formação oficial do Noturnall para a gravação das performances em “Cosmic Live Tour” conta com Thiago Bianchi nos vocais, Mike Orlando na guitarra, Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.

Conheça mais sobre a banda através do site www.noturnall.com.br, pelo Instagram @noturnall ou pelo Facebook @noturnallband.