Auro Control lança “Not Alone” com Jeff Scott Soto e anuncia álbum por gravadoras do Brasil, Europa e Japão

Ainda embalados pelo sucesso absoluto do lançamento de seu primeiro single e videoclipe com participação do icônico baterista Aquiles Priester, alcançando mais de 100 mil reproduções apenas no YouTube, a banda baiana de Prog/Power Metal, Auro Control, voltou a surpreender com o “Not Alone”, seu novo single e videoclipe, agora com participação do renomado vocalista americano, Jeff Scott Soto.

“Not Alone” foi escrita com referências à títulos de diversos hits gravados pelo próprio Jeff Scott Soto, como “Lost in Translation”, “Stand Up and Shout”, “Soul Divine”, “Eyes of Love”, “Break Your Chains”, “Holding On”, entre outras. Lucas de Ouro, vocalista da Auro Control, que é absolutamente fã de Soto, escreveu a letra imaginando o dueto, mesmo sem nenhuma perspectiva de contato com o ídolo. O compositor estava decidido que não iria cantar essa faixa do disco sozinho, ou literalmente: “Not Alone”.

Assista o videoclipe a seguir:




Ouça também o single “Not Alone”:

A faixa “Not Alone” estará presente no álbum “The Harp”, com lançamento ainda para o primeiro semestre de 2024, com distribuição mundial pelas gravadoras Avalon Records no Japão, Rockshots Records na Europa e Estados Unidos e Metal Relics no Brasil.

“Not Alone fala sobre superar inseguranças e dificuldades. É um convite para sair das sombras e buscar seu holofote na vida, afinal, todos podem se levantar e usar a sua voz. As metáforas sugerem a superação de momentos de solidão e falam do ponto de virada e transformação, nos momentos difíceis. A força de vontade e a coragem podem nos mover”, destaca o vocalista Lucas de Ouro.

A composição de “Not Alone” é de Lucas Barnery, com letra de Lucas de Ouro, produzida, mixada e masterizada por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão VM&T (São Paulo) com apoio técnico de Gabriel Lima, Douglas das Neves e Vinicius Fogaça. O videoclipe tem direção de Yan Badachu, captação por Yan Badachu, Vitor Pacheco e Diego Pacheco, e assistência de Gabriel Lima e Abraão de Jesus.

A Auro Control é uma banda baiana de Prog/Power Metal, fundada em 2021 e liderada pelo vocalista Lucas de Ouro, acompanhado do baixista Thiago “Bonga” Baumgarten (Hibria), os guitarristas Lucas Barnery (Solo) e Diego Pires (Warlord, Beyond Frequencies) e o baterista Davi Britto (Nomin, Dream Theater Cover). Antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, a banda foi uma das convidadas a participar do especial Shamangra, que aconteceu em Janeiro de 2024, na Áudio Club, em São Paulo, onde fez sua estreia nos palcos.

Conheça mais sobre a Auro Control e acompanhe todas as suas novidades e lançamentos através do site www.aurocontrol.com.br, pelo @aurocontrol no Instagram, ou através da Assessoria de Imprensa da banda, Hell Yeah Music Company.