Ciça Moreira será a única brasileira a subir no palco do Governors Ball, principal festival de música em NY

| Fotos: Felix Gerzon/ Kids Rock For Kids

A jovem cantora e compositora Ciça Moreira, de apenas 17 anos, está prestes a realizar um feito histórico: será a única brasileira a se apresentar no prestigiado Governors Ball, o principal festival de música de Nova York.

O evento, que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho no icônico Flushing Meadows Corona Park, reúne grandes nomes da música global e contará com a participação de Ciça no dia 8 de junho, ao lado de gigantes como The Killers, Sabrina Carpenter e 21 Savage.

Integrante da banda Six Continents, formada pelo projeto Kids Rock For Kids (KRFK) com sede em Brooklyn, NY, Ciça se apresentará no mesmo palco que nomes de destaque como Post Malone, SZA e uma crescente presença de artistas latinos como Peso Pluma, Rauw Alejandro e Farruko.




Outros talentos que marcarão presença incluem Dominic Fike, Carly Rae Jepsen e Reneé Rapp, além de estreias como Victoria Monét e Sexyy Red.

Uma trajetória de superação e talento

Ciça Moreira iniciou sua trajetória no projeto Kids Rock For Kids durante a pandemia, em 2020, participando de maneira online. Desde então, sua carreira internacional só cresceu. Em 2022, foi convidada para a turnê presencial em Nova York, onde apresentou seu trabalho autoral, e em 2023, expandiu suas apresentações para Londres. Agora, com o convite para o Governors Ball, Ciça se prepara para levar seu talento ao maior festival de música de Nova York.

“Não foi a primeira vez que compus online, porém foi uma experiência totalmente diferente! Na hora de compor fica claro as diferenças culturais, por isso você acaba aprendendo muito sobre o país de cada um! Agradeço muito a oportunidade de participar desse projeto tão incrível, é muito bom conhecer pessoas que compartilham do mesmo sonho e fazer música por uma boa causa, é sensacional. Estou contando os dias para os ensaios!” disse Ciça, destacando a importância do intercâmbio cultural proporcionado pelo KRFK.

Compromisso social e impacto global

Além de sua apresentação no Governors Ball, Ciça fará mais três shows em Nova York, com todos os lucros revertidos para a ONG Kids Rock For Kids. Os ensaios para essas apresentações começam uma semana antes do evento, intensificando a preparação para o grande dia.

De Minas Gerais para o mundo

Ciça Moreira, natural de Minas Gerais e atualmente residente em Piracicaba, São Paulo, começou a despontar no cenário musical aos 13 anos, quando participou do Talent Show Canta Comigo Teen e lançou seu primeiro single. Desde então, sua carreira decolou, acumulando mais de 2,5 milhões de plays no Spotify e 4 milhões de visualizações no YouTube.

Com um estilo que mescla rock e metal, Ciça tem se destacado por suas colaborações com grandes nomes da música nacional, como Badauí (CPM22) e Leela. Sua potência vocal e presença de palco conquistaram um público fiel e entusiasta, inspirando jovens a seguirem seus sonhos.

O futuro brilhante de Ciça Moreira

Determinada a continuar sua ascensão no mundo da música, Ciça está finalizando seu terceiro álbum, prometendo novidades em breve. “Sonho desde pequenininha em fazer faculdade de produção musical! Meu objetivo é conseguir viver da minha própria música, ajudando outros artistas. Por isso, sempre digo aos meus fãs da importância do estudo, independente de qual for a área que você ama, com estudo e determinação tudo é possível.” afirma a jovem artista.

Com um futuro promissor pela frente, Ciça Moreira continua a trilhar seu caminho com paixão e dedicação, levando o rock brasileiro para novos horizontes e inspirando uma nova geração de músicos.

Acompanhe Ciça Moreira nas redes:

https://linktr.ee/cicamoreira



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.