O mundo de Paul Talbot

Paul Talbot, prodigioso ilustrador de Piedade,  cidade localizada no interior de São Paulo, começou a esboçar seus primeiros traços ainda na infância. Desde então, a arte passou a ser um componente fundamental em sua vida e seu talento o levou a participar de inúmeros eventos culturais em Sorocaba e região, fato que rendeu ao artista um reconhecimento popular cada vez maior.

Em seus desenhos, Talbot trabalha com cenários e personagens originais, dando vida ao seu próprio universo imaginário, e também dedica-se a desenhar personagens já existentes e populares. De modo geral, notamos em suas produções a proeminência de elementos fantásticos que dialogam com temáticas ligadas ao horror.

O resultado de todos esses traços é uma química inspiradora entre o brilhantismo de ideias de Alan Moore, a genial loucura surrealista de Lynch e a qualidade técnica de Will Eisner. Em função desses aspectos citados, a experiência de deslumbrar a arte de Paul, é absolutamente mágica: os detalhes, as cores, as sutilezas e caprichosos artísticos chamam a atenção e conduzem-nos para outra dimensão.

Cabe dizer ainda que, ao menos em determinados aspectos, Paul conduz seu trabalho artístico a partir da ideologia DYI, uma vez que cria, imprime e comercializa fanzines, além de participar de feiras voltadas a artistas independentes nas quais divulga e vende alguns de seus trabalhos.




Precisamos valorizar talentos nacionais como o de Paul Talbot, cuja rica imaginação nos fascina e nos envolve grandiosamente. Felizmente, ainda estamos cercados e munidos de arte, o que nos ajuda a enfrentar a vida e encontrar um pouco de paz e segurança num mundo tão turbulento. Devemos muito a artistas como Paul.

Acompanhe no Instagram:

https://instagram.com/paulrikkytalbot/