Tragédia no Rio Grande do Sul força Marenna a cancelar sua turnê europeia

Batizada de “Ten Years After Tour”, essa seria a primeira turnê europeia do grupo e passaria por Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e França

| Foto: Isabelle Andrade (Show Livre)/Bel Santos

A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna. Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.




Dez anos depois de sua formação, eis que o Marenna faria sua primeira turnê europeia. A “Ten Years After Tour” aconteceria de 07 a 21 de Maio e contaria com seis shows em cinco países diferentes – Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e França -, mas teve que ser cancelada por conta da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. Com dois integrantes vivendo em Caxias do Sul e três em Porto Alegre, a banda encontra-se isolada no estado, sem alternativas, seja por via aérea ou terrestre, de pegar seu voo para Amsterdam que sairia amanhã, terça-feira, dia 07 de Maio, do aeroporto internacional de Guarulhos na grande São Paulo.

Confira o comunicado oficial que o grupo e seu management compartilharam nesta manhã de segunda-feira nas mídias sociais do grupo: “É com pesar em nossos corações que nos dirigimos a vocês para informar o cancelamento da nossa aguardada tour “Ten Years After” na Europa. Neste momento, priorizar o bem-estar de nossa equipe, famílias e amigos tornou-se a prioridade. Os recentes eventos de catástrofe ambiental em nosso estado impactaram diretamente membros de nossa equipe, bem como nossas famílias, além de terem afetado negativamente os sistemas aéreos, ainda instáveis, e toda a logística planejada. Após um ano de planejamento e dedicação incansável para que essa tour se realizasse, tomamos esta decisão com grande peso emocional, mas com a convicção de ser a mais sensata dada a atual conjuntura.

Entretanto, queremos assegurar a todos os nossos apoiadores, amigos, bandas parceiras e contratantes que este cancelamento representa apenas uma pausa momentânea. Assim que as circunstâncias permitirem, estaremos reagendando esta tour com renovado entusiasmo e energia.
Expressamos nossa sincera gratidão por todo o apoio e compreensão neste momento desafiador. Juntos, superaremos esses obstáculos e estaremos de volta em breve.
Atenciosamente, Rod, Luks, Edu, Bife, Arthur, nosso manager Eliton e Som do Darma.”

Eliton Tomasi, manager do Marenna e responsável pelo agendamento da turnê, acrescentou. “Quem trabalha nesse meio sabe dos desafios de se planejar e agendar uma turnê como essa. É um trabalho de, no mínimo, um ano. Há um profundo sentimento de frustração nesse momento, é claro, mas isso não é nada perto da dor e do sofrimento que muitas pessoas estão passando lá no Rio Grande do Sul. Por sorte, sem exceções, todos os contratantes dos shows na Europa foram solidários com a situação e já se prontificaram em reagendar novas datas, talvez ainda esse ano. Agora o foco é colaborar com os mais afetados pela tragédia, inclusive vamos compartilhar nos próximos dias uma ação nas mídias sociais do Marenna.

Esses momentos de dificuldade permitem-nos conhecer mais sobre nós e sobre os outros, e tenho sentido muito orgulho desses meus parceiros do Marenna nesses últimos dias. O Marenna, para mim, a partir de agora, não é só sinônimo de música do mais alto nível, mas também de ética, compaixão e coragem!”

Como parte da pré-divulgação da turnê europeia, o Marenna disponibilizou recentemente alguns vídeos ao vivo:
“Wait”: https://www.youtube.com/watch?v=vyg60VTG4Cw
“Out Of Line”: https://www.youtube.com/watch?v=FBKuQQINYz4

Ouça também “Voyager” nas plataformas digitais:
Spotify: https://bit.ly/3PZgwAY
Deezer: https://bit.ly/3K1ky8a
Apple Music: https://bit.ly/46QrONY
Amazon: https://bit.ly/3XYuUv6
Youtube: https://bit.ly/3K3QGIp

A edição física em CD de “Voyager” também foi lançada no Brasil numa parceria entre os selos Heavy Metal Rock e Classic Metal. Para adquirir o CD além de outros itens do merchandise oficial da banda, acesse: https://pt.marennaonline.com/merchandise

Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.

Mais Informações:

https://pt.marennaonline.com
https://facebook.com/marennaofficial
https://instagram.com/marennaofficial
https://youtube.com/marennaofficial



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.