Trio de doom metal Temple Witch assina com Wormholedeath Records

A parceria entre o trio inovador de doom rock metal, Temple Witch, e a Wormholedeath Records foi anunciada com grande entusiasmo. Esta colaboração marca um novo capítulo para a banda, que está se preparando para lançar seu próximo álbum, “Ocean Thousand, Mountain Thousand”, no dia 30 de agosto de 2024.

O grupo expressou sua alegria com a nova parceria, afirmando: “Estamos muito animados em anunciar que assinamos um contrato com a Wormholedeath Records. Esperamos uma colaboração frutífera e estamos muito empolgados em seguir para a próxima fase de nossa jornada musical.

Agora, com o apoio da Wormholedeath Records, o Temple Witch lançará nosso segundo álbum completo: ‘Ocean Thousand, Mountain Thousand’. O álbum captura a essência exploratória do nosso doom metal, oferecendo uma paisagem sonora vasta, com acordes longos e pesados e riffs etéreos que vão encantar vocês.”

“Ocean Thousand, Mountain Thousand” explora temas como perda pessoal, confusão desesperada e solidão, e, mais importante, aborda a mudança e o crescimento resultantes dessas experiências. Durante a composição do álbum, o Temple Witch foi inspirado por grandes artistas como SubRosa, BleakHeart, YOB e Spotlights. Conceitualmente, a banda se baseou em filosofias antigas, como o Taoísmo e o Estoicismo, aplicadas à vida cotidiana. O objetivo com “Ocean Thousand, Mountain Thousand”, e com toda sua música, é conectar-se com o maior número possível de pessoas, assegurando-lhes – e a si mesmos – que não estão sozinhas em sua dor. Através da criatividade, o grupo busca promover a compreensão mútua.




O universo sonoro do Temple Witch pode ser conferido com uma amostra do som único através do videoclipe de “Knew It Once”:

Temple Witch: Explorando Sombras e Criando Paisagens Sonoras

Durante a pandemia de COVID-19, o compositor e guitarrista Andy Russell uniu-se ao baterista Johno Benedik, dando origem ao Temple Witch. A química musical entre eles prosperou, levando à formação de uma banda de stoner/doom metal. Com a adição do baixista Jacob Jones, o trio rapidamente gravou seu álbum de estreia, “Hand In Hand With Chaos”, lançado em junho de 2021.

Com o sucesso de “Hand In Hand With Chaos”, o Temple Witch embarcou em uma trajetória de crescimento e conquistas. Assinaram seu primeiro contrato de gerenciamento com a Extreme Management Group Inc. e receberam apoio de líderes da indústria como DR Strings e InTune Guitar Picks, Inc. A banda se apresentou no festival inaugural Apocalypse In The Desert, em Las Vegas, e fez turnês pela costa leste dos Estados Unidos. Em abril de 2023, Jacob e Andy precisaram de um novo baterista. Após algumas audições, encontraram Jacob Wherley, da banda Emerald Rage, que se integrou perfeitamente ao grupo.

Em maio de 2023, o Temple Witch assinou seu primeiro contrato com a Wormholedeath Records. Desde então, a banda tem trabalhado arduamente na preparação do lançamento de seu segundo álbum, “Ocean Thousand, Mountain Thousand”. O nome Temple Witch não é apenas um título chamativo, mas uma referência ao corpo e ao espírito. Como banda, o objetivo é criar músicas que abordem questões filosóficas e, às vezes, existenciais. A palavra ‘Temple’ representa o corpo e a mente; ‘Witch’ se refere à sombra interior que todos nós carregamos.

O objetivo final do Temple Witch vai além da fama e da fortuna. Sua missão como artistas é se conectar com o público em um nível profundo, deixando um impacto positivo com sua música. Seja tocando uma única pessoa ou cativando uma multidão de milhares, eles veem a música como uma forma pura de comunicação. Sua ambição é alcançar públicos ao redor do mundo, tocando a vida de milhões.

Tracklist e capa de “Ocean Thousand, Mountain Thousand”:

  1. Ocean Thousand
  2. Knew It Once
  3. This Too Shall Pass
  4. Chase Tigers Away
  5. Other Things
  6. Motion

A mensagem do Temple Witch é simples: embora não seja possível entender completamente uns aos outros, todos compartilham a experiência de ser. A beleza, a maravilha, o sofrimento terrível e a total confusão fazem parte dessa experiência. A banda não pretende fazer declarações finais ou conclusivas, mas sabe muito bem como é ser humano, algo com o qual todas as pessoas podem se identificar. É sobre isso que o Temple Witch escreve.

Acompanhe Temple Witch nas redes:

https://linktr.ee/templewitch
https://youtube.com/@TempleWitch
https://templewitch.bandcamp.com
https://instagram.com/templewitchband
https://facebook.com/doomhounds
https://reverbnation.com/templewitch
Spotify – SpotifyTempleWitch



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.