Heavy.Future e OCARADOMETAL fecham parceria com o projeto Censo Headbanger

Visando buscar maior visibilidade para o cenário do Heavy Metal brasileiro, o selo e laboratório de comportamento de rock e metal Heavy.Future e OCARADOMETAL anunciam uma parceria firmada com o projeto Censo Headbanger, criado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Práticas Culturais do Heavy Metal da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei de Minas Gerais), que tem como um dos objetivos lançar luz sobre a rica diversidade demográfica e cultural que compõem a comunidade headbanger brasileira e os amantes de Heavy Metal. Com esta parceria, visa-se potencializar o projeto através das redes sociais do OCARADOMETAL, cujo músico e comunicador, Ian Garbinato, possui um público seguidor de suas redes sociais que já ultrapassa 1,5 milhão de pessoas.

Entretanto, a parceria vai além da divulgação do censo, e inclui também a produção de conteúdos diversificados, como lives, análise de respostas obtidas através do censo e a promoção do censo em turnês da banda OCARADOMETAL e de parceiros da Heavy.Future. Juntos, esses três projetos buscam fortalecer e ampliar o alcance e a profundidade das práticas culturais associadas ao Heavy Metal no Brasil, sendo o Censo Headbanger, conduzido e de propriedade do time vinculado a UFSJ o primeiro trabalho em conjunto envolvendo a Heavy.Future e OCARADOMETAL. 

O Censo Headbanger é um levantamento demográfico e sociocultural voltado para a comunidade de amantes do Metal, também conhecidos como “headbanger”. Este censo tem como objetivo coletar dados e informações detalhadas sobre características, interesses, preferências e outros aspectos relevantes dos indivíduos que compõem esta cena. Os participantes são convidados a responder a um questionário abrangente, que aborda temas como perfil socioeconômico, político, religioso, gênero, sexualidade e sua relação com a cena do metal, tanto nacional quanto internacional.

Suas respostas ajudam a construir um quadro da nossa comunidade, o que possibilita um melhor conhecimento sobre nós mesmos e auxiliar no planejamento de bandas e produtores a partir de pesquisas de perfil de público e consumo. O formulário é dividido em quatro blocos de questões, sendo eles: perfil, vínculo afetivo com a cena, relação com o metal nacional e internacional. O censo tem o objetivo de desmistificar mitos da comunidade do Metal, como a participação feminina, a relação com religião e a inclusão da comunidade LGBTQIAPN+.




Para responder ao censo, acesse:
https://heylink.me/CensoHeadbanger2023

Siga o Censo Headbanger no Instagram:
https://www.instagram.com/censoheadbanger2023

Contatos:

Site: https://ocaradometal.com.br
TikTok: https://www.tiktok.com/@ocaradometal
YouTube: https://www.youtube.com/@ocaradometal
Instagram: https://www.instagram.com/ocaradometal_
Twitter: https://twitter.com/ocaradometal
E-mail: comercial@ocaradometal.com.br
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Avatar

Maicon Leite

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.