Babyfingers & The Triggers lança clipe “Let me In” e promete caos no EP “A Noite Cabreira de Bob Manteiga”

O duo instrumental curitibano Babyfingers & The Triggers está prestes a lançar o tão aguardado segundo EP, intitulado “A noite cabreira de Bob Manteiga”. Para dar um gostinho do que está por vir, o projeto de Giorgio Bartos, com a colaboração de Alexandre Honório na produção musical e Mariana Moreira na produção audiovisual, lançou o caótico clipe e single “Let me In”.

Com influências que vão desde o Surf Music até o Hardcore, passando pelo Punk e Garage Rock, a proposta da banda é trazer elementos do Noise, Groove e Hardcore para uma mistura única. O duo, formado por Giorgio Bartos no baixo e Alexandre Henrique Honório na bateria, busca criar uma sonoridade que foge dos padrões convencionais, baseando-se na filosofia do ‘Do It Yourself’ e explorando novas possibilidades para o contrabaixo e para as estruturas de composição.

“Let me In”, o segundo single do EP, já está disponível no YouTube desde 25/01 e será lançado oficialmente nas plataformas de streaming em 03/02. A faixa apresenta uma explosão de influências, combinando elementos de Garage Rock, Punk e Acid Rock em uma cadência que oscila entre riffs turbinados e desacelerados. O resultado é um festival de fuzz fritando, tragédia e desespero coletivo.

O clipe de “Let me In” mergulha ainda mais fundo na atmosfera peculiar do projeto. Narrando mais uma etapa da “cabreira” noite de quarta-feira do fictício Bob Manteiga, uma caricatura malfeita do imaginário Rock n’ Roll, o vídeo revela o retrato falido e decadente do futuro do gênero. Bob Manteiga e sua trupe caricata chegam animados ao seu bar favorito, mas são confrontados pelos mesmos seguranças que insistem em expulsá-los toda noite.




A produção audiovisual, assim como a proposta musical da Babyfingers & The Triggers, busca inovar, trazendo uma narrativa desorientada e hiperativa. Os riffs emaranhados do single se refletem na estrutura do clipe, que busca uma progressão linear sem a necessidade de versos e refrãos convencionais. A proposta é dar mais espaço e fluidez à narrativa, transportando o espectador para a atmosfera caótica e envolvente da “noite cabreira de Bob Manteiga”.

Com o lançamento oficial do EP marcado para março de 2024, os fãs podem esperar mais surpresas e experimentações sonoras vindo por aí. Babyfingers & The Triggers promete agitar o cenário independente com sua abordagem única e ousada, mostrando que é possível criar uma verdadeira revolução sonora com recursos modestos, paixão e criatividade.



Neder de Paula

Neder de Paula

CEO e fundador do portal OverRocks e web rádio. Designer, webdesigner, videomaker, apaixonado pela família, quadrinhos, cinema, tv, UCM, DCU, metalhead desde os 12 anos e curador musical na Divulguei e Groover.